Otimismo crescente que afeta a cotação do dólar dos EUA

 

Cambio dolar

O crescente otimismo econômico nos mercados de ações e trocas pode afetar a taxa de câmbio do dólar norte-americano nas próximas semanas. Muitos acreditam que o pior da recessão é mais amortecimento do fascínio do dólar dos EUA como moeda de refúgio seguro. Esta semana os investidores serão capazes de rever um relatório antecipado do PIB do primeiro trimestre, que é esperado que mostre a contração econômica  nos EUA. Esta notícia afetará a taxa negativamente diz Steve rattner do jornal de New York.

 

Relatório do PIB do 1T

Acho que o que realmente vai atrair mais atenção será o primeiro olhar para o PIB do primeiro trimestre. Poderíamos ver o dólar reagir negativamente, se vemos um resultado mais animador, o que naturalmente aumentaria o risco e reduziria a demanda por moedas de refúgio seguro. " Outro evento esperado que afetará a taxa é a próxima reunião do Federal Reserve. Os comerciantes de Forex estarão prestando atenção a declarações do Fed buscando pistas sobre a cotacao dolar turismo. Tradicionalmente, os dados do Fed têm um efeito sobre a taxa nos mercados de câmbio.

 

Caça à procura do refúgio seguro

A demanda de um refúgio tem caído afetando a taxa. Os ganhos corporativos e as notícias econômicas maiores do que o esperado abalaram o sentimento dos investidores e muitos vêem sinais de recuperação econômica nos EUA. Em um artigo no Financial Times do Tesouro dos Estados Unidos, um secretário declarou: "Houve alguns sinais encorajadores de que a crise econômica global pode estar afrouxando."

 

Taxas de câmbio do dólar americano atual

Na sexta-feira a taxa de câmbio do dólar dos EUA de encontro ao euro estava em $ 1.3267, o mais alto no período de uma semana. A taxa de câmbio do dólar dos EUA contra o iene japonês foi de 96,99, um declínio de 1,1%. Um fator que deverá afetar a taxa inclui os testes de estresse dos bancos dos EUA, que os investidores estarão observando de perto.

 

Vários Relatórios Econômicos Mudam o Paronama

Outros relatórios econômicos que afetarão a taxa incluem o relatório de confiança do consumidor que será disponibilizado na terça-feira, a renda pessoal e o consumo. Parece que teremos uma semana movimentada à frente para os comerciantes de FX