Os benefícios de se beber cerveja

Mini poster cerveja vintage mini quadro vintageNos últimos anos muitos benefícios à saúde foram identificados nas pessoas que bebem cerveja. Muitos estudos têm sido feitos nesta área e os resultados às vezes impressionam, no entanto, como fazer cerveja artesanal ?Aqui estão os principais benefícios oriundos dessa bebida. Médicos e cientistas concordam, no entanto, que para se obter o máximo dos benefícios da cerveja ela deve ser bebida com moderação.

 

· Previne de Câncer - Um composto encontrado no lúpulo foi descoberto como sendo uma possível prevenção do câncer. Xanthohumol no lúpulo foi testado e pode ser usado como um tratamento preventivo contra o câncer de próstata e de cólon. Há mais estudos em andamento para determinar outros possíveis cânceres que podem ser prevenidos com cerveja.

 

· Vitaminas - A cerveja é feita usando grãos, comumente cevada ou trigo. Estes grãos são carregados com uma variedade de vitaminas que comprovadamente sobrevivem ao processo de fermentação. Particularmente, a vitamina B6 está presente em níveis elevados, uma vitamina que diminui os níveis de homocisteína no sangue. A homocisteína é responsável por aumentar o risco de doença cardíaca.

 

· Reduz o risco de doença cardíaca - pessoas que bebem álcool em quantidades limitadas tem níveis mais elevados de colesterol HDL, conhecido como o colesterol bom. Eles também tinham níveis mais baixos de fibrinogênio, uma proteína que ajuda a formar coágulos sanguíneos. Um estudo feito pelo New England Journal of Medicine afirmou que aqueles que conseguem moderar a ingestão de cerveja podem diminuir suas chances de ter um acidente vascular cerebral em 20%.

 

· Melhora a memória - estudos em ratos mostraram que o consumo moderado de cerveja pode estimular o crescimento de novas células nervosas no cérebro. Estas são responsáveis ​​pela capacidade de memória em seres humanos.

 

· Redução de pedras nos rins - Um estudo recente descobriu que aqueles que bebem quantidades moderadas de cerveja podem produzir um menor risco de pedras nos rins. Os resultados mostraram que o risco foi reduzido em até 40%.

 

· Desaceleração do processo de envelhecimento - Os cientistas descobriram que o lúpulo, o ingrediente-chave da cerveja, afeta a produção do neoterin e do triptofano pelo organismo, o que ajuda o corpo a lidar com a inflamação. Existem anti-oxidantes na cerveja que ajudam o corpo a combater os sintomas do envelhecimento de dentro para fora.

 

A cerveja é uma ótima pedida tanto para o seu bolso para a sua saúde. Não se acanhe e saia o quanto antes de casa beber uma cerveja com seus amigos.