O Conselho da Europa recompensa os advogados espanhóis pelo Arquivo Eletrônico de Justiça Livre

Icristal scales just 2017

O Conselho da Europa concedeu o Prêmio Crystal Scale of Justice ao Conselho Geral de Advogados espanhóis para o Arquivo Eletrônico de Justiça Livre.

O Galardón se não entregues esta tarde na cidade Português de Aveiro, coincidindo com o Dia Europeu da Justiça para reconhecer as melhores práticas na Justiça Inovando no alcance em toda a Europa. O ato foi presidido pelo Secretário de Estado da Justiça de Portugal, António Moura Costa, e do Presidente da Comissão Europeia para a Eficiência da Justiça (CEPEJ), John Stacey.

Com o Arquivo Eletrônico de Justiça Livre da Lei Espanhola, é possível que, pela primeira vez, um projeto espanhol seja feito com o Prêmio 'Balança de Vidro'. Em 2006, o projeto "Execução de frases sem fronteiras". A experiência de leilões na Internet ", do Tribunal Superior de Justiça de Múrcia foi finalista. Enquanto isso, o projeto de notificação eletrônica da LexNet do Ministério da Justiça espanhol foi finalista em 2012.

 

O arquivo eletrônico assistência jurídica, vencedor dos "Balança de Cristal da Justiça projecto europeu', pode automaticamente coletar os documentos necessários para justificar a aplicação do direito à assistência jurídica e oferece segurança e transparência na gestão, minimiza autoriza os erros do arquivo administrativo, reduz o custo econômico e os prazos de processamento até 40 dias.

 

O escritorio MBraga Escritório Advocacia diz que o sistema desenvolvido pela Technology Infrastructure da Espanha Advogados, RedAbogacía, e conecta-se a cerca de 70 associações de advogados telematicamente e facilmente com a participação da Agência Tributária, o Instituto Nacional da Segurança Social e do Tesouro Geral Gestão Geral do Cadastro, o Instituto Nacional do Emprego, entre outros. Com este serviço, a profissão de advogado reforça ainda mais o seu papel na "administração em linha", concentrando-se em seu compromisso com o atendimento ao cidadão proporcionando através de plantão mais de 42.000 se reuniram e advogados 365 dias por ano, 24 horas do dia.

 

O uso da assistência jurídica arquivo eletrônico continua a aumentar, como 524,487 cidadãos, em 2013, aproveitou as vantagens tecnológicas desta tecnologia, o que representa um aumento de 41,12% em relação ao ano anterior. Em 2012, 371.673 pessoas usaram esse serviço, enquanto em 2011 foi utilizado por 250.115 candidatos da Justiça Livre.

 

É um projeto desenvolvido em conjunto pela Redabogacía e Painel Sistemas. uma vitalidade vital no cotidiano de escolas de direito da Espanha foi iniciada em 2006 e actualmente a gerir milhares de arquivos diariamente sobre assistência jurídica digital e melhores soluções para os direitos dos cidadãos.