HISTÓRIA DA VIOLA

Violas 001

Desde esses séculos, havia muitas violas em várias dimensões, que simplesmente adaptaram a necessidade de buscar um instrumento que teve que emitir sons virtuosos para poder representar muitas das tradições daqueles tempos, já que naqueles tempos havia instrumentos que em muitos deles suas linhas ou peças quase nunca desceram mais do que o Do.

Embora a denotação era muito evidente na chave Faça uma quarta linha e também fazer terceira linha de um pentagrama, que significa uma viola que era conhecido como "Medicean", que foi feito por Stradivari e foi emitido para o Duque da Toscana, além de uma redução de cartas em obras de cinco instrumentos.

 

Existem quatro instrumentos de cordas no século XVIII que desapareceram, mas a viola foi salva graças ao seu tamanho imponente, pois era muito estreito para que ele fosse até o grau de Do.

 

Várias tentativas surgiram para modificar a viola nos últimos anos do século XVII e no início do século XIX.

 

Havia quatro instrumentos desses séculos que causavam um furor porque eram tão complicados de usar. Estes quatro instrumentos foram o tenor violin de Dubois, lata viola de Rotter, o contralto Vuillaume e violetto de Stelzner, mas por causa de sua complexidade não conseguiu impor mais do que o Arpeggione, que Franz Schubert fez uma sonata, e hoje No dia é jogado com o instrumento musical de violão.

 

Os artesãos do século XIX perceberam que o tamanho da viola era muito importante, porque graças a essas dimensões o que esse instrumento musical emitia era uma sonoridade muito maior para a maioria dos outros instrumentos.

Para saber mais acesse  Curso de violão online e descubra o que ha de novo.

O SOM DA VIOLA

 Como você sabe, a viola é o instrumento musical composto de cordas e um arco que constitui a família do violino.

As cordas desse instrumento são sintonizadas em quinto, que atinge o mais baixo do Do e está localizado pelo Do central, estendendo-se muito mais amplamente do que os três oitavos.

 

A viola emite um som mais sério do que o violino, também tem um tom doce. A única dificuldade é o tamanho que tem, por isso é muito mais desconfortável posicionar e tocar.

 

É o instrumento musical infalível nas orquestras e no tipo de formações cameristicas e os mais conhecidos são Haydn, Mozart, Berlioz, Glinka, Richard Strauss.

 

COMO TOCAR A VIOLA?

Considerado um dos mais maravilhosos instrumentos musicais do mundo, a viola é o tipo de instrumento que tem muitos benefícios, apenas aprendendo a tocá-los, além de saber como usá-lo.

 

Embora possa não parecer assim, este instrumento não é tão fácil de jogar, uma vez que pode demorar muito para aprender, mas se você quiser e quer aprender, basta seguir as instruções que lhe daremos abaixo.

 

Antes de começar a aprender a tocar a viola, você deve levar algum tempo para aprender mais sobre este instrumento, por exemplo, como suas partes são compostas.

 

Mantenha a viola corretamente: depois de conhecer as partes da viola, agora vamos explicar como segurá-la. Primeiro, você colocará o queixo abaixo da mandíbula, uma vez que este deve estar acima do instrumento, tente segurar a viola em paralelo com o chão. Sua boneca tem que ser reta e não descansar sobre o instrumento e então você virar para o lado.

 

Aprenda um estilo para jogar: para começar a jogar o pizzato, você deve pisar as cordas do instrumento, coloque o polegar da mão que não está usando e coloque no canto do fingerboard e pressione a corda com o dedo. Se você quiser jogar na posição do violão, você não poderá jogar com a ajuda do arco, agora pressione as cordas com o polegar.

 

Se você quiser tocar o arco, tente esfregar as cordas com o próprio arco, recomenda-se que você segure o arco com a mão direita, na área inferior com a ajuda do polegar na placa e no dedo do meio e polegar na almofada e na noz , tente incliná-lo ligeiramente em direção ao parafuso. Coloque o dedo indicador na parte prateada da placa e não na almofada.

 

Tente saber as cordas: você tem que ser muito claro que a ordem das cordas da viola está em ordem da esquerda para a direita, da corda grossa para o mais fino, (profundo e afiado), sol, re, la.

 

Para me entender melhor, tente entender que a corda mais séria ou grossa é a corda ea corda, a próxima corda é o sol, a corda que se segue é a última e mais fina corda.

 

Tente aprender algumas posições: é aconselhável que você aprenda a colocar rótulos nas posições com a ajuda de seus dedos e uma fita ou você também pode comprar um sintonizador eletrônico.

 

Tente brincar com o arco e manter o primeiro dedo um pouco longe da porca, até chegar ao sintonizador e dizer que é um meu, agora localize o fa, colocando seu dedo a cerca de 2,5 cm do primeiro dedo e o sintonizador tem que dizer o que é uma fita adesiva sol.Utiliza nos lugares sintonizados. Faça uma víbora: muitos dos violinistas geralmente fazem vibratos com a ajuda do braço, é um sínodo mais lento e incrível, o mais aconselhável é de 50 pulsos por minuto.