Dicas para projetar uma característica de água para seu jardim

Img57582ce0b59c6Recursos de água são uma ótima maneira de transformar um quintal comum em um lugar relaxante para fugir. O som da água corrente pode ajudar a afogar o ruído da cidade ou vizinhos. A água também pode atrair animais selvagens benéficos, incluindo borboletas, rãs e pássaros. Para criar recursos de água atraentes, considere os seguintes indicadores.

 

O tamanho de um jardim de água dependerá de dois fatores principais: o tamanho da propriedade e o tempo que você está disposto a investir na manutenção de um recurso de água. Os objetos devem estar em escala com o restante do quintal. Recursos maiores muitas vezes exigem um investimento adicional do seu tempo.

 

Se o quintal é extremamente pequeno ou o proprietário deseja um recurso de água que requer pouca manutenção, uma fonte pendurada na parede ou um recipiente de mesa pode ser uma ótima escolha. Em uma área maior, uma fonte autônoma ou pequeno jardim de água no solo pode ser ideal. Se a propriedade tem um quintal grande, pode ser perfeito para o jardim de água tamanho completo.

 

O jardim de água também deve corresponder ao projeto arquitetônico da casa e design do jardim. Arquitetura formal e jardins com caminhos retos podem se beneficiar de fontes geométricas em forma clássica. Casas rústicas funcionam bem com banheiras de madeira, piscinas curvas e fontes caprichosas. Para a casa contemporânea considerar uma grande rocha ou pedregulho que apresenta recuos naturais para coletar água.

 

Piscinas maiores são pontos focais ideais para todo o jardim. O mobiliário pode ser organizado em torno do recurso. Se a área já foi projetada, a fonte na parede ou mesa de jardim pode simplesmente ser adicionado como um acessório para ajudar a fornecer um ambiente que é mais relaxado.

 

O melhor lugar para colocar o jardim de água é a área do quintal onde você gasta mais tempo quando ao ar livre, e não em um canto de trás. Se adicionar uma fonte, considere colocar o jardim perto da casa para que o som relaxante de água em movimento possa ser ouvido dentro de casa também. Certifique-se de que a energia elétrica esteja disponível. Um eletricista pode aconselhar o proprietário se a saída oferece proteção GFI necessária para o recurso de água.

 

Para fazer o jardim de água ainda mais bonito, adicione acessórios e plantas para ajudá-lo a parecer outdoor rattan furniture mais natural. Adicione recipientes de plantas perto de fontes autônomas ou montadas na parede. Considere adicionar um fogger de lagoa para fornecer uma névoa clara na área que fornece um visual e uma sensação misteriosa para o jardim.