Como Introduzir Seu Produto Eficazmente no Mercado Usando o YouTube Para o Sucesso

5

O YouTube tem aproximadamente 60% da participação no mercado de vídeos. Milhões de usuários da Internet visitam o YouTube todos os dias. Com essa quantidade de pessoas no YouTube todos os dias, você estaria ferindo o seu sucesso se não olhasse para o YouTube como uma forma de comercializar o seu negócio.

Com o que disse acima em mente, aqui estão algumas dicas de Georges Sadala e etapas a seguir para configurar seu vídeo no YouTube para obter sucesso:

Certifique-se de que o seu vídeo tem menos de 10 minutos. O YouTube não aceitará vídeos que tenham mais de 10 minutos. Não pode ser maior que 100 mb. Para melhores resultados, recomendo vídeos de 2 a 5 minutos de duração. Você não quer entediar a sua audiência.

Se você planeja falar em seu vídeo, certifique-se de ter a iluminação adequada e falar claramente para a câmera. Se você está promovendo um produto ou serviço, tente não parecer muito 'estilo-vendas'. Algumas pessoas ficam desanimadas com isso. Tente mostrar como seu produto ou serviço resolveria o problema dessa pessoa.

Se você planeja fazer uma apresentação de slides, certifique-se de usar boas fotos e uma fonte de tamanho decente em seu texto. Além disso, convém adicionar um pouco de música ou gravar voz no fundo para sua apresentação de slides.

Certifique-se de colocar o seu nome, número de telefone e endereço do site no início e no fim do seu vídeo usando software como o Windows Movie Maker ou o iMovie para Mac. Existem muitos tutoriais on-line para o Windows Movie Maker. Basta digitar palavras-chave "tutorial Windows Movie Maker" no Google.

Passos para enviar vídeos para o YouTube:

1. Faça login no YouTube. Se você não tiver uma conta, inscreva-se gratuitamente em http://www.youtube.com

2. Depois de efetuar login, procure 'Upload' no topo da página

3. Preencha o formulário solicitando o seguinte: Título, Descrição, Categoria de vídeo e Tags

4. Para Descrição do vídeo, siga os seguintes passos importantes:

Adicione seu endereço de site como a primeira linha de descrição.

Na próxima linha, adicione uma descrição do seu negócio, produto ou serviço. Seja o mais detalhado possível. Seria bom responder a algumas destas perguntas: Sobre o que é isso?  Que problema você vai resolver para a pessoa usando X produto ou serviço? Explique vantagens e desvantagens.

Adicione seu nome e número de telefone. Você também pode querer adicionar AIM, MSN, Yahoo Messenger ou seu nome do Skype se você gostaria de ser contatado por um desses programas de mensagens também.

Adicione palavras-chave relacionadas para descrever sua empresa, produto ou serviço. Por exemplo:

Marketing na internet

Marketing de rede

Negócio caseiro

Trabalhar em casa

Oportunidade de negócios

Baixar videos do YouTube

Marketing multi-nível

Faça dinheiro online

5. Envie seu vídeo para o YouTube.

6. Compartilhe seu vídeo com outros que trabalham no mesmo campo ou indústria que você.

Se seguir as dicas sugeridas e as etapas para carregar o seu vídeo, receberá muitas visitas aos seus vídeos. Isso, por sua vez, trará leads potenciais para o seu negócio.