A bateria não carrega ou não retém a carga

Movidiusmyriad2

Você pode experimentar o problema acima quando a vida da bateria chegou ao fim ou devido a uma bateria com defeito. Antes de confirmar se o problema está exatamente com a bateria, verifique o adaptador A/C.

 

Conecte o adaptador A/C a uma fonte de energia de saída sem usar fontes de alimentação, como um protetor contra sobretensão. Ligue o notebook apenas com alimentação A/C removendo a bateria. Se o notebook é incapaz de inicializar com adaptador A/C, então o problema pode ser com adaptador A/C ou com qualquer uma das suas conexões. Se o notebook não ligar com o adaptador A/C conectado a ele, o problema pode ser devido ao adaptador A/C que precisa ser reparado ou substituído, mas se o notebook liga com adaptador A/C, então o problema é com Bateria que não é capaz de manter a carga.

 

Remova a bateria e verifique se há algum dano nela. Se não houver sinais de danos físicos, você pode recolocar a bateria de volta no notebook para jogar e conectar o adaptador A/C de volta e deixar a bateria carregar por 10 - 15 minutos.

 

Agora ligue o notebook removendo a conexão do adaptador A/C e executando-o somente com a bateria.

 

Verifique agora, se o laptop é capaz de ligar e se não, então a bateria pode ser defeituosa e precisa ser substituída. O problema pode ocorrer mesmo quando a duração da bateria está acima do fim.

 

Também atualize seu Chip do Bios com um novo BIOS pode resolver o problema às vezes. Para obter uma nova versão do BIOS do seu notebook, visite o site do fabricante do notebook e verifique a página de drivers. Certifique-se de que o BIOS disponível no site é o mais recente, pois um errado pode danificar o seu notebook permanentemente.

 

As etapas acima são etapas básicas de solução de problemas que o ajudarão a isolar o problema.

 

Eu fiz Engenharia e passo a maior parte do meu tempo a trabalhar no meu computador portátil, a navegar na internet e a aprender sobre softwares. Eu tenho trabalhado como Laptop Troubleshooting Executive por algum tempo e tenho bom conhecimento de laptops.

 

Eu criei um blog para ajudar as pessoas que experimentam problemas com seus notebooks. Eu listei os problemas de hardware recorrentes mais comuns que ocorrem na maioria dos nossos laptops e também forneci métodos de solução de problemas e passos de resolução que devem ser seguidos para isolar esses problemas.